Receita caseira de água de aveia emagrece e regula o intestino

  • Redação
  • por em 16 de janeiro de 2021

Receita caseira de água de aveia.

Primeiramente, alimentos como: leite, vitamina, tortas, frutas, bolos? Sabia que além dessa versatilidade gastronômica, a aveia também pode ser muito boa quando misturada à água?

Além disso, muitas pessoas têm adotado essa bebida na dieta como opção para contribuir no emagrecimento e na regulação do intestino.

+Leite caseiro de aveia prático e econômico

+Receita de brownie fit de aveia

+Pão integral de aveia e mel

No entanto, saiba como fazer.

Ingredientes

  • 200 ml de água;
  • 1 colher de aveia em flocos ou triturada;
  • 1 adoçante (de preferência stévia).

Modo de preparo

Inicialmente, coloque a aveia junto à água dentro de um copo. No entanto, é necessário deixá-los descansando durante toda a noite.

Em seguida, você pode adoçar a gosto (de preferência com açúcares menos calóricos). Aliás, a água de aveia deve ser ingerida logo pela manhã, em jejum. Há quem prefira tomar gelada, mas as opções quentes e mornas estão liberadas também.

Por que a água de aveia emagrece e regula o intestino?

Antes de tudo, a ingestão de água antes das refeições é responsável pela sensação de saciedade. Quando uma pessoa bebe dois copos cheios antes do almoço, há a possibilidade mínima dela comer além da conta.

A água de aveia, por sua vez, é ideal para quem deseja potencializar o processo de emagrecimento. Afinal, ela atua da seguinte forma: 

  • Regula o funcionamento do intestino;
  • Promove a melhora da flora intestinal;
  •  Previne prisão de ventre;
  • Provoca a saciedade.

O poder da aveia

O cereal é excelente, pois atua como diurético. Além disso, a aveia contém uma importante fonte de nutrientes para o organismo. Ela é rica em proteínas, magnésio, manganês, potássio, zinco, cobre, fósforo, cálcio e vitaminas do complexo B.

Água de aveia é complemento

Por fim, vale destacar que a água de aveia é uma opção maravilhosa para quem quer complementar o processo de emagrecimento. Mas para o efeito ser completo, nada melhor que seguir uma dieta alimentar balanceada com a prática regular de atividades físicas. 

Receita caseira de água de aveia emagrece e regula o intestino

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Saúde