Saiba como o chá de louro pode ajudar no emagrecimento

Para começar é bom que toda a associação da folha de louro ligada apenas ao universo culinário seja jogada por terra.

Feito isso, é bom que fique claro que, além de entregar sabores extras aos pratos.

Primeiramente o louro pode ser usado para tratamento em infecções e em chás que ajudam na diminuição da ansiedade e no emagrecimento.

Além disso, auxilia no tratamento de muitas enfermidades, por exemplo resfriado, intestino desregulado, colesterol alto, dor de cabeça, e vários outros problemas de saúde.

As ações do chá de louro

Alguns chás também podem ajudar na aceleração do metabolismo, eliminação de líquidos retidos, combate à insônia e ansiedade e ainda possuem efeitos antioxidantes, calmantes e depurativos.

Para alguns especialistas, a folha de louro, atua como diurético natural para o nosso organismo, ou seja, ele estimula muito a saída de água do corpo por meio da urina.

Louro ajuda na retenção de líquido

É bom ressaltar que não é uma planta milagrosa. No entanto, é possível ajudar no equilíbrio do organismo quando o aumento do peso estiver ligado à retenção de líquido.

Confira nossa receita de como emagrecer com limão: https://lifestyle.uai.com.br/saude/limao-emagrecimento-e-imunidade-confira-os-beneficios-a-saude/

Portanto é interessante enfatizar que apesar da flor de louro ser muito usado, o seu efeito não foi reforçado pela a ciência atual.

De todo modo, é preciso chamar atenção para um detalhe a folha de louro deve ser ingerida por meio do chá, já que inserida crua pode causar mal.

Por isso, resolvemos trazer uma receitinha bem simples, que vai te ajudar na perda de líquido e, consequentemente, de peso.

Chá folha de louro

Ingredientes:
  • 3 folhas de louro
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo:

Você pode até achar confuso. Entretanto, para preparar o chá, basta colocar as folhas de louro na água fervente e em seguida deixar por cerca de 10 minutos.

Em seguida, beber o chá 3 a 4 vezes por dia. Caso sinta necessidade, pode adoçar antes de beber. Simples, né?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.