Sopa de espinafre light

Sopa de espinafre light

O marinheiro Popeye ganhou vida em 1933 e, logo, veio a popularidade da alimentação baseada no espinafre. Um dos alimentos mais completos do mundo é famoso na “tirinha de quadrinhos” e foi descoberto na Ásia.

A concentração de vitamina é tão forte que, antigamente, os médicos usavam as folhas como tratamento para estômago e fígado. Mas o grande responsável pela fama do espinafre foi, sem dúvidas, o marinheiro Popeye.

Foi assim que muitas crianças começaram a comer a folha, com a proposta de ficar forte e vencer as batalhas. Mas os benefícios das folhas verdes escuras deixaram claro que não há exageros em associar força ao consumo do espinafre.

Espinafre para o bem-estar

Os efeitos nutricionais são variados e se trata de um bom auxiliar para o bem-estar. Para quem deseja perder peso, o espinafre é a solução que não pode faltar na dieta.

Isso porque, segundo a pesquisa da empresa Apetite, as mulheres que foram analisadas e consumiram extrato de espinafre perderam mais de 40% no total de peso. Então, acrescentar a hortaliça na alimentação é essencial para o projeto de saúde.

A sopa de espinafre, por exemplo, além de ajudar na dieta é excelente para ajudar a diminuir a pressão arterial. No caso de doenças cardíacas, de acordo com a pesquisa publicada no European Journal of Epidemiology, o consumo de espinafre ajuda a diminuir em aproximadamente 25% os riscos de doenças cardíacas.

Receita à base de espinafre

Então, para ajudar no projeto de vida saudável, a proposta é o consumo regular de espinafre. As opções de receitas são variáveis, por exemplo suflê, sopa ou, simplesmente, numa salada com limão e cebola. Aprenda aqui como preparar uma sopa de espinafre.

Sopa de espinafre light

Ingredientes

1 maço de espinafre
4 batatas médias
1/2 litro de leite
100 g de queijo minas
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
3 dentes de alho
Sal a gosto

Modo de preparo

Primeiramente, em uma panela, com pouca água, cozinhe as batatas lavadas, descascadas e cortadas em pedaços médios, por aproximadamente 20 minutos. Mas antes de terminar o cozimento, acrescente as folhas e o espinafre bem lavados.

Então, deixe cozinhar mais um pouco. Em seguida, espere esfriar e, depois, coloque no liquidificador as batatas, o espinafre e a água do cozimento.

Enfim, acrescente o leite e o queijo e bata até virar um creme. Refogue o alho triturado no azeite e jogue por cima o creme batido. Tempere a gosto e deixe ferver, mexendo sempre para não grudar na panela.

Sirva acompanhada de torradas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.