Pudim de pão simples
Antes de tudo, nada melhor que provar uma deliciosa sobremesa. Assim sendo, o pudim de pão simples é sempre bem-vindo. De sabor leve e grande poder de saciedade, o quitute costuma ter lugar especial na lista gastronômica de muita gente.
Portanto, esse verdadeiro tesouro da culinária merece destaque em nossas páginas para mostrar o seu valor. De ingredientes fáceis à preparação rápida, o pudim de pão simples tem tudo para conquistar paladares exigentes.
Ingredientes
- Dois pães integrais amanhecidos;
- 02 ovos;
- Duas colheres (chá) de adoçante em pó (de preferência Stevia)
- Uma colher (chá) de essência de baunilha;
- 550 ml de leite desnatado.
Modo de preparo
Primeiramente, pegue uma tigela e pique os pães em pedaços grandes. Logo depois, coloque os pães de molho em leite desnatado.
O próximo passo é bater os ovos, a canela, o adoçante e a baunilha em um liquidificador.
Em seguida, despeje a mistura sobre o pão molhado. Com isso, mexa bem novamente.
A seguir, você deve untar a forma e virar toda a massa. A partir desse procedimento, a forma precisa ser coberta com papel alumínio. Por fim, asse o pudim em banho-maria em um tempo estimado de 50 minutos.
Quem quer manter a forma pode comer pudim?
Acredite se quiser, mas opções gastronômicas que se enquadram no grupo das guloseimas podem ser perfeitamente degustadas. No entanto, existem alguns detalhes que precisam ser expostos.
A utilização de determinados ingredientes tendem a agregar muitas calorias à preparação. Por exemplo, o pudim de pão tradicional – aqueles que nossas mães e avós faziam – leva açúcar cristal, pão francês, farinha de trigo, margarina, entre outros.
Com isso, a manutenção da saúde e da boa forma fica ameaçada. Por meio de receitas alternativas e com enfoque em escolhas saudáveis, o famoso pudim de pão simples ganha novos elementos. Resultado disso: satisfazer o paladar; e o melhor, sem sentir culpa.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.