Lívia Giovanardi: entrevista e fotos com a modelo e influencer mineira

Lívia Giovanardi: entrevista e fotos com a modelo e influencer mineira

Fotos: Bia Gontijo
Ensaios Femininos e Retratos de Família
Instagram: https://www.instagram.com/biagontijofotografia/

Muito mais do que uma simples influencer

Nascida em Divinópolis, mais enraizada na capital mineira, a modelo Lívia Giovanardi ingressou no curso de Arquitetura guiada por uma relação de amor com as passarelas.

Portanto uma história interrompida no meio do processo (mais precisamente no quinto período da faculdade).

Confira entrevista com a top model e influencer: https://lifestyle.uai.com.br/sem-categoria/ensaio-fotografico/paula-krautz-modelo-mineira-encanta-o-mundo-com-sua-beleza/

Depois, a escolha foi pela Administração, porém o brilho nos olhos não veio e ela não passou do segundo período. “Tenho vontade de voltar a estudar, mas ainda não sei exatamente qual curso pretendo fazer”, desabafo.

As dúvidas quanto à academia não foram uma regra em relação à modelagem. O pai teve confecção por 29 anos em Divinópolis e, desde nova, ela modelava para a empresa.

Assim que aos 17 anos, ela assumiu a direção de estilo da empresa e, ao lado do pai e da mãe, desenvolveu algumas coleções. “Aquilo era um sonho”.

Contudo, quando a empresa estava prestes a completar 30 anos, o pai optou por encerrar as atividades.

“Foi um período de muito aprendizado na minha vida. Nasci na moda e não
tinha como seguir outro caminho. Sou apaixonada”.

Primeiro Blog lifestyle

No primeiro blog, ela postava tudo que desenvolvia e todas as nossas coleções. Depois, veio o segundo blog, em 2012, com uma pegada mais ligada à looks, tendências, lifestyle e parcerias com marcas.

“No mesmo ano, resolvi trilhar meu caminho sozinha e criei meu blog. Era superprofissional. Eu já tinha minha equipe de fotógrafos, assessoria e tudo mais.

Deu muito certo e foi aí que resolvi me mudar para Belo Horizonte, assim que senti a necessidade de crescer e sair do interior.”

Ela conta que no princípio houve surpresas com o mercado de BH.

Tudo não era tão fácil como Lívia havia pensado, mas com o tempo os trabalhos começaram a acontecer e o blog se tornou uma potência.

Hoje, o blog já não existe. Entretanto, Lívia tem um grande engajamento nas redes sociais e, inclusive, já viajou para vários lugares e deixa claro que ama ser fotografada:

“É realmente maravilhoso e gratificante trabalhar com o que realmente amamos”.

Qual a sua relação com a música?

Sou uma pessoa movida à música. Não faço absolutamente nada na minha vida sem ouvir algum som.

Acordo assim e ouço música para meditar e fazer yoga. Tomo banho e o estilo varia, de acordo com o meu humor do dia. No carro, quero música alta. Até porque, além de tudo, eu amo cantar [risos] e por aí vai.

Escuto desde MPB a um bom sertanejo raiz. Hoje, inclusive, está rolando uma playlist que fiz para ouvir com meu pai.

Foi ele que me ensinou a gostar tanto de música assim. Agora, nesse minuto [quando conversou com a gente], estou escutando Cat Stevens – Where Do
The Children Play?

Confira entrevista com a jornalista Ana Paula Padrão: https://lifestyle.uai.com.br/byoo-historias/entrevistas-lucas-machado/ana-paula-padrao-confira-a-entrevista-com-a-jornalista-aqui-no-yoo-mag/

É muito difícil escolher uma música só e apenas uma letra. Contudo, para agora seria What the World needs now – Dionne Warwick. Essa letra é simplesmente maravilhosa.

É exatamente o que o mundo precisa e ela me lembra minha mãe e resume tudo: “O que o mundo precisa agora é de amor (…)”.

Fale de um livro que gosta

Dois livros que amo e indico para todas as pessoas: As cinco linguagens do amor e Pai rico, pai pobre. Essas são leituras valiosas.

Segundo Lívia Giovanardi é recomendado pela minha psicóloga, que me ajudou muito a entender e respeitar a maneira como o outro ama, que nem sempre será como a minha.

O outro foi uma pessoa especial me recomendou há muitos anos. Eu li três
ou quatro vezes e aprendi muito lendo Pai rico, pai pobre. Vale a pena!

E quanto aos filmes?

Orgulho e preconceito é o filme da minha família. A gente reúne tias, primas e irmão. Todas as vezes, a gente chorava e se emocionava muito.

É lindo. Mas existem outros que amo, por exemplo: O amor não tira férias, Simplesmente complicado, Um lugar chamado Notting Hill.

O casamento do meu melhor amigo. Todos são romance. Sou uma pisciana com ascendente em câncer [risos].

Uma frase:

1 Coríntios 13:4-7 “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

Essa passagem da Bíblia é para mim uma das mais lindas. Com certeza existem inúmeras outras citações, frases, de filósofos, poetas. Mas nada se compara a essa..

Você gosta de esportes?

Sou uma pessoa completamente viciada em esportes. Fiz balé clássico por mais de 20 anos, comecei bem nova. Na escola, jogava vôlei e futebol.

Comecei a fazer musculação aos 15 e nunca mais parei. Há dois anos, descobri a Yoga, que, além de ser excelente para o físico, faz um bem sem igual para a alma e para a mente.

Apesar de nunca abandonar a musculação, gosto de descobrir novas modalidades. Meu corpo precisa estar em constante movimento. O que não vale é ficar parada.

Junto aos exercícios vem uma alimentação quase sempre saudável. Quase sempre, porque não gosto de ser uma pessoa neurada demais.

Aprendi a me alimentar bem em casa, minha mãe é nutricionista. Então sei exatamente o que me faz bem e o que não. Gosto de estar sempre saudável.

Mas se me der vontade de tomar um vinho com os amigos, comer um chocolate vez ou outra. Porque não?

Lívia Giovanardi: entrevista e fotos com a modelo e influencer mineira

Enjoy !!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.