Qual cão faz seu estilo. Primeiramente, selecionamos algumas raças de cachorro para você descobrir qual faz mais o seu estilo. Veja abaixo as características de cada raça.
1-Pit bull, ou Pitbull
É uma abreviação de American pit bull terrier, dessa forma uma raça canina de origem norte-americana.
Originalmente criado para o combate, assim o Pit Bull destaca-se atualmente como um cão atleta.
2- Bull Terrier
É forte e muito teimoso. Se parece com o Pit Bull mais ele é bem diferente, tanto física como psicologicamente.
3- Rottweiler
Tem origem desconhecida e provavelmente descente do Mastiff Italiano. Durante a idade média, o Rottweiler era usado como cão pastor.
De acordo com pesquisas, essa raça quase foi extinta no século 19, mas conseguiu sobreviver e voltou com força total no século 20.
O Rottweiler é usado hoje em dia para diversas funções, como tracking, pastoreio, cão de guarda, cão policial e cão de alerta.
4- O Bulldog Inglês
5- 0 Bulldog Francês
É um cão corajoso, no entanto, muito combativo e que raramente se ouve a choramingar.
Portanto pessoas que viveram com esta raça, este é um cão muito teimoso, mas que nunca se queixa sem motivos, somente quando está com fome, com sede ou quando sente dor.
Primeiramente, conhecido como Frenchie, é uma raça que deve sua existência a pelo menos três países: Inglaterra, França e EUA.
A Inglaterra ajudou com a base da raça, que foi o antigo Buldogue.
Criadores franceses transformaram esses pequenos Bulldogs em um tipo francês distinto, e criadores Americanos exigia já orelhas de morcego.
6- Pug
A raça começou, provavelmente, na China antiga. Os cães conhecidos como “Short Mouthed dogs”, ou cães de “boca curta”.
Por isso são descritos em escrituras que datam de aproximadamente 700 A.C., e eram, provavelmente, os precursores da raça Pug.
No ano 1 D.C. já existiam referências, nos documentos chineses, ao cão “Pai”, referindo-se a um cão pequeno, de pernas e focinho curtos.
O imperador Kang Hsi, no ano 950 D.C., elaborou um dicionário com todos os símbolos chineses.
De acordo, com referências que poderiam descrever o Pug: “cães com pés curtos” e “um cão com uma cabeça curta”.
7- Yorkshire
Na Inglaterra, é conhecida por produzir bons animais, e acredita-se que o Yorkshire não foi um “acidente”, mas o resultado de cruzamentos propositais entre uma variedade juntamente com terriers
A princípio incluindo o Airedale Terrier, o Clydesdale Terrier, Paisley Terrier, English Black de pelo duro e o Tan Terrier.
Talvez também o Skye Terrier, Dandie Dinmont Terrier e Maltês.
8- O Beagle
É uma raça muito antiga. Este pequeno e simpático cão de caça é considerado o menor dos sabujos da Grã-Bretanha, aparentando um Foxhound em miniatura.
Umm cão robusto, de construção compacta, que dá a impressão de rusticidade com qualidade. É uma ótima raça de cachorros para crianças.
Definitivamente, um cachorro dócil, incrivelmente sociável e brincalhão. O Beagle é um cão ativo, que gosta muito de uivar e latir.
9- O Border Collie
É o cachorro mais inteligente do mundo. Não é à toa que vemos essa raça toda hora em comerciais e filmes.
Além de inteligentes, são super simpáticos e bonitos. Mas atenção: por mais tentador que possa parecer, não tenha um Border Collie em apartamento.
Qual cão faz seu estilo
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.