Roger Cipó: ativista provoca marcas a fazerem campanhas com negros

Se você nunca ouviu falar dele pare tudo.  Primeiramente convidamos você a conhecer essa, personalidade:

Escritor, fotógrafo, colunista e um dos maiores formadores de opinião da atualidade. Esse é Roger Cipó. 

Cipó, um ativista contra o racismo, usou sua conta no Twitter para provocar marcas a fazerem campanhas com negros

E a Blackbaw chegou, dessa forma, para sacudir a sociedade. 

A ação antirracista abraçada por 9 influenciadores negros.

Além do próprio Cipó, tocou o dedo na ferida publicitária e por outro lado, veio trazendo repercussão positiva diante de todos os acontecimentos recentes. 

Influenciadores

Os influenciadores, então, como Preta Araújo, Ana Flor, Gabriela Hebling, Ricardo Silvestre, Gleidstone (Tomtom), Stella Chidozie e Negata estampam a campanha e reforçam seu ativismo contra o preconceito racial. 

Assim, a empresa Baw Clothing literalmente vestiu a camisa a apresentou seus produtos, super descolados.

Com os influenciadores negros que aderiram à campanha encabeçada por Cipó. 

A repercussão desse projeto ganhou proporções exponenciais não só no Twitter como no Instagram e a Baw, que aponta que suas roupas tem atitude, provou, dessa forma, que a empresa também tem. 

Responsabilidade social

Diante disso, a Baw confirma sua responsabilidade social na luta contra o racismo.

A campanha, surgida a partir da frase de Cipó “se não me representa, não compro”, em parceria com a agência Black Incluence, foi um sucesso. 

Os influenciadores dessa campanha, liderados por Cipó, definitivamente chamam não só para uma discussão quanto ao tema do racismo mas também para a reflexão de todos e, nesse caso, em especial, de empresas. 

Sobretudo, o racismo não pode mais ser tolerado.

Ação publicitária BlackBaw

A ação publicitária BlackBaw estrelada por influenciadores negros no combate ao racismo tem ganhado não só a mídia como apoiadores e se espera que mais marcas adotem a ação. 

Da mesma forma outros influenciadores fazem a diferença com seus conteúdos como Gabi Oliveira, AD Júnior, Camila Nunes, Nataly Neri, Pâmela Nascimento, PH Cortês e outros. 

Vale lembrar que Jorge Cipó igualmente movimentou o Twitter em julho, usando o canal da TIM.

No Dia do Combate à discriminação Racial, divulgar, a convite, posts contra o racismo, apontando o lugar da fala do negro no Brasil. 

Assim também se aguardam mais ações de ativistas contra o racismo, da mesma forma que manifestações de rappers, atores, atletas e outros tantos que vivenciam o racismo na pele e ganham cada vez mais, voz. 

Roger Cipó: ativista provoca marcas a fazerem campanhas com negros

Advertisement

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Byoo Histórias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments