Empreendedorismo

Novo normal: Consumo consciente e qualidade de vida

Novo normal: Consumo consciente e qualidade de vida

O consumidor de hoje é exigente e sabe o que quer. Quanto a isso não há argumentos. A realidade de mercado mostra que para sobressair entre as milhares de opções disponíveis é preciso criar um modelo de relacionamento que salte direto no colo do consumidor. Desafio? Claro que sim. Mas totalmente possível de concretizar

Contudo, apesar de complicado e desafiador, entender as linhas atuais de consumo é um bom caminho para conquistar êxito entre a concorrência.

Confira matérias sobre novo consumo: https://lifestyle.uai.com.br/saude/equilibrio-vida-embasada-na-alimentacao-de-qualidade/

Nesse cenário, pesquisas apontam que alinhar o propósito da marca ao bem-estar é parte de um caminho que pode levar à rentabilidade – além de gerar confiabilidade para a marca.

Novo normal

Esse movimento já dava indícios de força nos últimos tempos, mas, depois da pandemia do Covid-19, os parâmetros de consumo terão direcionamentos distintos dentro do “novo normal”.

De acordo com pesquisa realizada pela Accenture, com mais de três mil consumidores de 15 países diferentes, durante o isolamento social muitas pessoas já mudaram o perfil de consumo.

E apontam a importância do “cuidar das pessoas” – “a necessidade de criar resiliência humana”.

E “cravam” que a confiança e o envolvimento das pessoas com o trabalho, as empresas – instituições, as marcas, … estão relacionadas às necessidades humanas, tais como: física, mental, espiritual e relacional.

Confira nossas matérias sobre consumo de alimentos naturais: https://lifestyle.uai.com.br/saude/mercado-de-organicos-impulsiona-consumo-de-alimentos-naturais/

Dentro dessa perspectiva, os entrevistados afirmaram comprar mais produtos de higiene pessoal, limpeza e alimentos frescos. Em contrapartida, produtos de beleza, roupas e eletrodomésticos deixaram de ser itens prioritários.

E do total de consumidores, 60% admitiu ter se dedicado ao autocuidado e bem-estar mental, além de terem iniciado algum tipo de atividade física em casa.

Mudança de perfil com aspectos duradouros, afinal esse consumidor indicava aspectos de vontade em mudar as preferências, porém procrastinava esse momento. Entretanto, a pandemia mundial acelerou todo esse pensamento.

Agora, resta à marcas criar alternativas de consumo que encontrem esse consumidor e converse diretamente com ele. Fato é que o bem-estar e autocuidado estarão no topo da prateleiras prioritária de consumo. Então, criar canais de diálogo com esse público deixa de ser uma possibilidade e passa a figurar como necessidade de consumo (e sobrevivência).

/* */
lucasmachado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Ayurveda: medicina milenar autocuiadado e benefícios para o corpo

Ayurveda: conheça a medicina indiana de autocuiadado e os benefícios para o sono Qual a…

7 horas ago

10 ideias para guardar sua bike em casa

10 ideias para guardar sua bike em sua casa Antes de tudo, a bike é…

1 dia ago

Flávio Muniz: Especialista em Team Building e a Importância para as Empresas

Flávio Muniz: Especialista em Team Building e a Importância para as Empresas No mundo empresarial,…

1 dia ago

Gastronomia: Refugiados Transformam Desafios em Oportunidades

Gastronomia: Refugiados Transformam Desafios em Oportunidades Para muitos estrangeiros, o empreendedorismo na área gastronômica vai…

1 dia ago

Linkedin como ferramenta para podcasts

Linkedin como ferramenta para podcasts O ambiente de podcasts em Belo Horizonte reflete a diversidade…

3 dias ago

Cuidados urgentes com a saúde mental

A importância da saúde mental cuidados muito importantes

3 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!