Crie o Impossível: evento voltado para alunos de escolas públicas

Crie o Impossível: evento voltado para alunos de escolas públicas

Em busca de fomentar alunos de escolas públicas, evento traz histórias reais como fio condutor de motivação para mudança

Transformação. Esse é o conceito que rege a organização sem fins lucrativos
Embaixadores da Educação. Assim a entidade, que já impactou mais de R$ 1
milhão de jovens da rede pública, atua há cinco anos.

A posposta primeiramente é de empoderar e surgiu a partir das histórias de vidas dos próprios idealizadores do projeto. Tanto que a organização é fundada e gerida por ex- alunos de escolas públicas, que tem como foco oferecer ações por meio de tecnologia, cultura, eventos e capacitações.

Foi aí que surgiu o evento “Crie o Impossível”, no qual alunos de escolas
públicas são convidados para uma grande aula a céu aberto. O objetivo
principal ali é motivar aqueles meninos e meninas a sonhar. Além disso, o
incentivo é para que eles, a partir de histórias reais, tenham novas perspectivas e entendam que é possível empreender a própria história.

Todo esse compromisso surge ainda com mais necessidade em tempos de
pandemia, já que, segundo pesquisas, três em cada dez jovens já disseram não ter interesse (nem condições) de retomar às salas de aula após o fim do
isolamento social.

30 (quinta-feira), às 16h

Diante do atual momento, este ano, o evento será totalmente on-line e
realizado no próximo dia 30 (quinta-feira), às 16h. No entanto, isso não
significa falta de acolhimento. Muito pelo contrário. A versão ficou sensacional e trouxe para junto da rede uma turma inspiradora para um papo reto com os meninos. Emicida, Babu Santana, Lázaro Ramos, Djamila Ribeiro, Thiago Vinhal e Rene Silva são alguns dos casos reais que irão inspirar os meninos.

As duas primeiras edições do projeto foram realizadas no Mineirão e tem como propósito motivar os alunos a criar soluções transformadoras para suas escolas e comunidade, a partir da plataforma Empower. Todos os projetos são acompanhados e mentorados pela instituição, sendo que as melhores iniciativas serão premiadas com bolsas de estudos integrais e outras oportunidades educacionais.

Para participar é só se inscrever gratuitamente em crieoimpossivel.com.br.
Gostou da ideia, mas você já não é mais um garotinho de escola? Não tem
problema. Pode se inscrever, mas se lembre que se trata de uma aula e o foco são jovens e adolescentes de escolas públicas. Mas com toda a certeza você também será impactado e em busca de criar o impossível.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.