Beijinho fit de colher confira nossa receita deliciosa

Beijinho fit de colher confira nossa receita deliciosa

Antes de mais nada é bom lembrar que a alimentação saudável não precisa ser sem graça e os doces podem ser adaptados para saciar aquela vontade que bate de vez em quando. Os açúcares tradicionais podem ser substituídos por alternativas mais saudáveis como o xilitol, por exemplo.

Benefícios a saúde

Além disso, esse doce também traz benefícios para a saúde já que o coco ralado fresco possui complexo B e vitamina C.

Confira mais receitas de doces fit brigadeiro de cacau: https://lifestyle.uai.com.br/saude/brigadeiro-com-cacau-saudavel/

Ajuda no combate aos radicais livres e são antioxidantes que também previnem doenças degenerativas como Alzheimer e Parkinson.

No entanto é uma fonte de gorduras boas porque possui, além do complexo B e da vitamina C, minerais como fósforo, potássio e magnésio, não tendo lactose e sendo extremamente saboroso.

Beijinho fit de colher

Dessa forma, sacia a vontade de comer um doce, o beijinho de coco trará para a saúde todos os benefícios da fruta fresca.

RECEITA

Ingredientes

1 xícara de leite em pó desnatado – 50 gramas de coco fresco ralado em flocos grossos – ½ xícara de água quente – 1 colher de chá de xilitol (pode substituir por açúcar demerara ou adoçante) – 5 gotas de essência de baunilha

Modo de Preparo

Primeiramente junte e bata no liquidificador o leite em pó e a água quente. Depois de bem misturado junte a baunilha e xilitol e bata novamente.

Coloque num recipiente o coco ralado e misture bem com os ingredientes do liquidificador, até ficar uma massa homogênea.

Leve a massa à geladeira por uma hora ou ao congelador por 15 minutos.
Pode enfeitar com coco ralado fino se desejar e depois é só comer sem culpa!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.