Benefícios da chia para saúde

  • por em 29 de novembro de 2020

Benefícios da chia para saúde. A chia é uma semente comestível que vem sendo bastante utilizada nos últimos tempos.

A princípio, elas faziam parte da alimentação dos maias e astecas.

No entanto foi eficiente com o passar do tempo.

No México, por exemplo, é comum ouvirmos que uma colher de chia é o suficiente para o organismo, por saciar a fome.

O que acontece que é a chia é tão complexa, que possui vários benefícios. Confira. 

Ação antioxidante

A chia é rica em antioxidantes naturais. Segundo Pesquisa do departamento de nutrição da Unicamp. 

Isso porque a semente previne o envelhecimento precoce das células, com apenas duas colheres de sopa de chia hidratada.

Superalimento

Não é à toa que era alimento dos maias e astecas. É que a é tão nutritiva que supria a necessidade de outros alimentos. 

Rica em cálcio, ferro, fósforo, magnésio e muito mais. Tendo, inclusive, grandes doses desses nutrientes.

Controle de açúcar

Assim outra característica importante é sua ação no controle de açúcar. 

Em outras palavras, a chia tem tanta fibra que atua diretamente na ingestão rápida de glicemia, controlando o açúcar e prevenindo até em doenças como a diabetes.

Intestino regulado

Desde o primeiro dia de ingestão de chia, você já consegue perceber uma diferença no seu intestino.

Assim como dito anteriormente, isso é causado pelas fibras, que facilitam a flora intestinal. 

Capacidade do cérebro melhora

Em contrapartida, não é só no corpo que a chia age. Ela atua também no cérebro.

No entanto tendo o magnésio como um dos seus principais nutrientes, ela  coloca o cérebro para funcionar como nunca, com melhorias na atenção e foco.

Emagrecimento

Por último, mas não menos importante: a chia ajuda a emagrecer. E, mais uma vez a fibra é responsável por um benefício.

Entretanto, com a unção das proteínas e ômega 3 na sua composição, temos o necessário para estimular o emagrecimento.

Atrele o consumo de chia, a alimentação saudável e exercícios físicos frequentes que você só terá a ganhar.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.