Caldo verde para aquecer o inverno

Caldo verde

Primeiramente, a temperatura baixou e já mostrou que, este ano, o inverno vai ser muito forte. Até os meteorologistas ficaram surpresos com a frente fria que chegou ao Brasil, nos últimos dias.

No Rio Grande do Sul e Paraná, a previsão é de geadas, ventos e temperaturas abaixo de 0 graus. Mas qual a solução para enfrentar esses dias gelados?

Primeiramente, é bom tirar os casacos do armário, cachecóis e botas. Para aqueles que vão enfrentar a friagem é fundamental se proteger. Até mesmo para evitar viroses e gripes fortes.

Opções naturais para imunidade

Falando nisso, é importante fortalecer o sistema imunológico. Nesse sentido, o chá branco é um ótimo aliado. Além dele, existem outras seis infusões de ervas, que podem te ajudar:

Chá de alho e limão.
limão com mel.
C alho.
Gengibre com limão.
Laranja com gengibre.
Chá de equinácea com gengibre.

Caldo verde para o frio

Contudo, se a sua necessidade uma comida quentinha com cara de casa de mãe, nada substitui o caldo. As variações de receitas são inúmeras.

Aliás, você pode apostar nas versões mais saudáveis e com baixas calorias. Como também, variações com carboidratos e energia.

Independentemente da escolha, o que importante é servir bem quentinho e, para quem gosta, com uma boa porção de cheiro-verde.

Caldo verde saudável

Ingredientes

Um maço de couve
500 g de músculo ou coxão duro sem gordura
3 batatas grandes inteiras descascadas
2 tabletes de caldo de legumes
1 cebola inteira picada
3 dentes de alho picados
2 litros de água filtrada
2 colheres (sopa) de sal 2 colheres (sopa) de azeite
Ervas e sal à gosto

Modo de preparo

Comece fervendo a água e, em seguida, coloque os caldos de legumes. Em uma outra vasilha, cozinhe as batatas. Então, esprema elas como se estivesse preparando um purê.

Agora, acrescente o caldo de legumes à batata. Faça a carne em uma panela, com alho, cebola, ervas e sal. Pique a couve bem fininha, sem os talos, e deixe descansar.

Acrescente a couve ao caldo e cozinhe por 5 minutos. Enfim, use o liquidificador ou mixer para bater todo o conteúdo. Jogue a carne e sirva bem quente.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.