Netflix: a historia do rei Pelé estreia 23 de fevereiro 2021. Confira o trailer;

  • Redação
  • por em 16 de fevereiro de 2021

Netflix: a historia do rei Pelé

Apesar de os cinemas físicos estarem sofrendo com as restrições causadas pela pandemia de COVID-19, os serviços de streaming continuam lançando seus produtos semanalmente.

E com a Netflix não seria diferente. A gigante do streaming tem um lançamento previsto para 23 de fevereiro de um filme que promete emocionar o coração dos brasileiros.

É “Pelé”, um documentário que narra sobre os 12 primeiros anos de carreira do jogador. 

O único jogador a vencer três Copas do Mundo

O objetivo da história do astro do futebol ser narrada de 1958 a 1970 é porque foi nesse período que ele se consagrou como Rei, o maior jogador das histórias da Copa do Mundo.

O documentário apresenta como ele se tornou de grande jogador a herói da história do país, enquanto o Brasil sofria por um momento de instabilidade política e econômica. 

Grandes parceiros na história

É impossível falar da carreira de Pelé sem citar seus parceiros Jairzinho, Zagallo e Rivellino.

Essa turma criou uma narrativa que se cruza e que dá um grande orgulho pelas conquistas dos prêmios. E é por isso que o documentário apresenta entrevista de todos de cada um.  

Curiosidades do Pelé

Pelé joga futebol desde seus nove anos.

Seu nome é na verdade uma referência ao inventor Thomas Edison. Por outro lado, seu apelido Pelé surgiu porque ele dizia o nome de um de seus jogadores errado. Era Bilé, que era do time do Vasco da Gama. 

Além disso, é importante dizer que Pelé se tornou a pessoa mais jovem a ganhar uma campeonato da Copa do Mundo, quando marcou cinco gols aos 17 anos. Naquela época, a Suécia era o país sede.

Netflix: a historia do rei Pelé

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.