O mundo digital e a profissão de tiktoker

Primeiramente o mundo digital é rápido e palco de inovações que, consequentemente, formam novos profissionais.

Recentemente, sobretudo o espaço dedicado a todas essas projeções do mundo digital é o TikTok. A rede social milionária que nasceu na China tem atraído milhares de usuários.

Além disso, no ambiente desse mundo digital foram criados influenciadores dedicados, que são chamados de tiktoker.

Desta forma ficou surpreso com essa informação? Esse criadores de conteúdo ficam dedicados em gravar vídeos curtos, os quais pretendem que sejam viralizados.

O mundo digital e a profissão de tiktoker

Até porque, um viral no TikTok pode se transformar em um bom dinheiro – como falamos aqui. Nesse cenário, sobretudo a blogueira e atual participante do Big Brother Brasil conquistou destaque.

Camila de Luca fez um grande sucesso na rede, com dicas rápidas de beleza e vídeos bem engraçados. O resultado veio com mais de um milhão de seguidores, durante a pandemia. Sendo que hoje, esse número ultrapassa os 3 milhões.

O mundo digital é feito de experimentos. Por isso, inovação é a palavra de ordem dentro desse contexto. Só para ilustrar, os influencers nascidos no TikTok têm mostrado um poder de engajamento que surpreende.

Engajamento social e político nas redes sociais

Prova disso, foi a relevância de Mandy J, durante protestos na Filadélfia, no ano passado. Na ocasião, pessoas se reuniram em protesto contra a morte de George Floyd. Os tiktokers têm usado o mundo digital para criar twerk (espécie de dança) ao som de canções famosas.

No ano passado, uma canção de protesto ficou muito famosa. O que fez dela um verdadeiro hit. De acordo com muitos usuários da rede, durante o protesto, os usuários diziam: “Take it to the streets, now fuck the police, bounce that ass, no peace”.

Em tradução literal, o trecho quer dizer “vem pra rua, foda-se a polícia, balance a bunda, nada de paz”. Não houve um consenso do que foi dito. Mas a verdade é que o recurso musical ajudou no engajamento da publicação.

Engajamento no mundo digital surpreende

E o que aconteceu nas Filipinas?. O público do TikTok tem se engajado em protestos pelo mundo. Além disso, a opinião política tem ganhado relevância e engajado muita gente na rede.

Entretanto, essa geração vive a realidade e o mundo virtual em trajeto paralelo.

Afinal, o TikTok é uma das redes mais populares no Brasil e o crescimento mundial tem sido astronômico. Entre os fatores determinantes para o sucesso da rede está a opção do uso de áudio de outras pessoas no seu vídeo. Lembrou aí daquela pessoa engraçadona que viralizou na tentativa de dublagem?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.