Biomassa de banana verde: Como fazer? Benefícios para saúde
Primeiramente a banana verde quando cozida, apresenta um alto teor de amido resistente, trazendo muitos benefícios a saúde da microbiota intestinal.
Através da fermentação do amido no intestino grosso produzindo bactérias benéficas, melhorando, portanto, intercorrências do trato gastrointestinal como diarreia e constipação.
Entretanto, você já ouviu falar nos inúmeros benefícios da BIOMASSA DE BANANA VERDE (sacia, ajuda na perda de peso, alimenta as bactérias boas do intestino e melhora os níveis do colesterol).
Mas nunca se arriscou a preparar? Nós vamos te ajudar com a receita de como fazer.
Receita:
A princípio separe as bananas do cacho com uma faca ou tesoura, com cuidado para que se mantenham íntegras e bem fechadas.
Logo depois lave com esponja, água e sabão, enxaguando bem. Em uma panela de pressão, ponha água até a metade. Espere ferver, acrescente as bananas e tampe.
Quando começar a soltar o vapor pela válvula, abaixe o fogo e cozinhe por 10 minutos.
Nesse ínterim, desligue o fogo, mas não abra a panela nem a coloque sob a água da torneira. A pressão deve ser liberada naturalmente.
Rapidamente, descasque a fruta ainda quente com ajuda de um garfo e bata no liquidificador ou no processador até obter uma pasta.
Se estiver difícil de bater, junte um pouco de água fervente (não use a água do cozimento). Utilize a biomassa em seguida ou congele. Dura de três a cinco dias na geladeira e até três meses no freezer.
Descongele a biomassa em banho-maria (para não talhar) e só então junte-a às receitas. Pode ser usada congelada apenas em sucos e smoothies.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.