Way protein: aumento da massa muscular

Way protein: aumento da massa muscular

“Chegou a hora do whey protein.” No mundo da atividade física, a escolha pela proteína é uma regra entre os praticantes. Mas você sabe como é o consumo do shake? Existe alguma regra aliada à atividade física?

Primeiramente, é importante que você entenda que dieta é individual. Ou seja, a alimentação da sua melhor amiga não é a mais adequada para você.

Por isso, entender os seus processos é um passo importante. Nesse sentido, o consumo deve ser feito de acordo com a individualidade do seu corpo.

Atividade e equilíbrio na saúde

Sendo assim, isso pode ocorrer antes ou após o treino. Mas o consumo da proteína logo após a prática da atividade física ajuda o corpo. Isso porque assim o organismo recupera rapidamente a energia.

Além disso, segundo especialistas, esse consumo imediato após esforço físico ajuda na absorção de nutrientes.

Janela anabólica: Way protein: aumento da massa muscular

Fonte de estudo. Segundo pesquisas, são duas linhas de pensamentos distintas.

Até porque, cada corpo se comporta de maneira diferente quanto à ingestão de proteína. O consumo pode ser no pré ou pós treino. Tudo dependerá, mais uma vez, da individualidade de cada organismo.

Os hormônios benéficos para o corpo

Os estudos, inclusive, já mostram que durante o sono essa janela é muito efetiva. Já que durante o sono são liberados uma série de hormônios benéficos ao corpo.

Por isso, dormir bem é muito importante para o shape dos sonhos. Portanto, não faz sentido algum jogar a responsabilidade para o suplemento.

No entanto a alimentação é fundamental. Assim surge os ovos, carnes, lentilhas e carnes são importantes para a dieta. As proteínas vegetais têm absorção mais rápido para o corpo.

Já as carnes têm ação direta para o ganho de massa. O importante é encontrar o equilíbrio e a individualidade da sua beleza em busca da saúde!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.