Chá de açafrão combate o emagrecimento e envelhecimento

  • Redação
  • por em 23 de janeiro de 2021

O chá de açafrão é uma bebida conhecida por você? Saiba que o seu organismo agradece. Afinal, o seu efeito tende a contribuir consideravelmente no funcionamento do corpo.

Aliás, o chá de açafrão tem muitos benefícios, sendo que ele tem a função de anti-inflamatório, o que contribui bastante com a saúde. Além disso, ele é ideal para quem quer regularizar o sistema digestivo e até emagrecer. Assim sendo, veja como prepará-lo e fazê-lo trabalhar em seu favor.

Vamos à receita!

+Vinagre de maçã caseiro emagrece rápido e fácil

Ingredientes

  • ½ litro de água;
  • 01 colher de açafrão;
  • Uma colher (chá) mel;
  • 1 colher (sopa) suco de limão;
  • pimenta do reino (apenas uma pitada)*

*A inclusão da pimenta do reino é opcional. Ela pode aperfeiçoar a atuação do açafrão.

Modo de preparo

Antes de tudo, ferva a água e depois deixe-a esfriar por aproximadamente 2 minutos. No entanto, é importante que o líquido não perca a temperatura ideal. O aconselhável é que ela permaneça com, pelo menos, 80° C.

Em seguida, coloque o açafrão na água. Junto com ele, o suco de limão e o mel. Logo depois, é necessário mexer bem até que os ingredientes consigam se misturar de forma satisfatória.

Por fim, a ingestão do chá de açafrão deve ser feita após as refeições ou pela manhã (em jejum). Tudo isso para favorecer o processo de emagrecimento ou de digestão.

Quais são os outros benefícios do açafrão?

Além do chá de açafrão, a raiz também é utilizada para outras finalidades. Como visto acima, o açafrão contribui com o organismo por ser anti-inflamatório e por proporcionar uma boa digestão.

Nesse sentido, o açafrão auxilia na saúde do coração, previne o diabetes, combate o envelhecimento precoce. Curiosamente, alguns estudiosos afirmam que o açafrão tem propriedades que inibem até mesmo a formação de células cancerígenas. No entanto, nada substitui a consulta médica e os hábitos saudáveis.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments