Bike: sete passos para se proteger

  • por em 11 de julho de 2021

Bike: sete passos para se proteger

A busca por atividade física tem sido o foco de grande parte da população. Contudo, a rotina atarefada se torna um processo de autoboicote para muitas pessoas.

Assim, respirar e inspirar são algumas alternativas necessárias para encontrar ações de movimento ao corpo. Para isso, descobrir a atividade física que trará motivação é a solução para sair do sedentarismo.

Nesse sentido, o ciclismo é um exercício indicado para quem precisa retomar a prática de atividade. Além disso, a prática tem como benefícios a falta de sobrecarga no corpo.

Versatilidade da bike

Primeiramente é importante falar que já faz muito tempo que a bicicleta deixou de ser vista apenas como meio de transporte. Isso porque, a facilidade de locomoção passou a ter ligação direta com saúde e bem-estar.

Assim, muitas pessoas entenderam toda a versatilidade da bike. Inclusive, a pandemia da COVID-19 acentuou o interesse geral da população. Segundo especialistas, a tendência de exercício sob as rodas da bicicleta é definitiva.

Segundo a Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), em 2020, houve o crescimento de 64% no número de adeptos do esporte, em comparação ao ano de 2019.

O crescimento da demanda tem algumas explicações óbvias: alternativa para o transporte coletivo e fechamento de academias. Desse modo, surgiu a proposta do ciclismo e corrida que, naturalmente, são esportes com distanciamento natural.

Os 7 passos de proteção

Caso você tenha ficado tentado em iniciar a atividade, existem alguns passos que são fundamentais em todo o processo. Siga os passos e sinta toda a liberdade sob duas rodas:

1- Atenção ao equipamento de segurança: capacete, luvas, roupas leves e
confortáveis,

2- Caso o pedal seja durante o dia, não se esqueça do protetor solar. Mas caso seja à
noite, opte pelas roupas sinalizadoras.

3- Priorize a hidratação e a alimentação. Portanto, não se esqueça de abastecer a
mochila antes da atividade.

4- Conheça o local da escolha do pedal. Mas se for para um lugar distante, estou
acompanhado.

5- Quando andar pela rua mantenha à direita.

6- Sempre utilize, quando houver, a faixa dedicada aos ciclistas.

7- Fique atento em relação aos furtos e roubos.

Bike: sete passos para se proteger

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.