Chuchu: protagonista saudável das receitas

O sabor neutro faz do chuchu uma excelente base para compor receitas. Ele vai bem como acompanhamento de uma carne moída, por exemplo, mas também é um excelente protagonista da cozinha.

Até porque, pensar em receitas que utilizem o vegetal como elemento é uma potencialidade para quem busca alimentação de qualidade.

Chuchu combate doenças

Além disso, o vegetal é um importante combate de muitas doenças, pois conta com concentração de importantes nutrientes, como potássio, magnésio e ferro. Isso ajuda no combate da osteoporose e fortalece todo o organismo.

Outro ponto favorável do vegetal é a concentração de água, que ajuda na hidratação do corpo e na manutenção do equilíbrio nutricional.

Baixa calórica

No entanto para materializar tudo isso, basta entender que em 100 gr de rende cerca de 20 calorias. Ele pode ter um preparo simples, como refogado, ou algo mais elaborado com queijo ao forno.

CONFIRA NOSSA MATÉRIA: Chuchu é aliado ao emagrecimento: https://lifestyle.uai.com.br/saude/chuchu-e-aliado-ao-emagrecimento/

Então, a proposta aqui é a opção gratinada de chuchu que se torna uma receita muito saborosa, prática e excelente para receber uma visita.

Chuchu gratinado

  • 02 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo xícaras de leite fervido
  • sal a gosto
  • pimenta-do-reino branca a gosto
  • noz-moscada a gosto
  • 1 kg de chuchu descascado
  • 1 fio de azeite
  • 100 g de parmesão ralado

Modo de preparo

A princípio comece colocando a manteiga, a farinha e o leite já fervido. Agora, mexa até engrossar o caldo e tempere com noz-moscada, pimenta-do-reino branco e sal.

Os chuchus devem ser cortados em fatias mais finas e tempere com sal e aguarde por cinco minutos. Em seguida, utilize um fio de azeite para refogar o chuchu.

Use uma travessa untada com azeite para colocar o chuchu. Logo após Tempere com sal e pimenta- do-reino.

Acrescente o molho e coloque o queijo parmesão. Leve ao forno em 180 graus, por aproximadamente 30 minutos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.