Mousse de morango low carb

Mousse de morango low carb

Primeiramente, você já deve ter lido sobre as propriedades das frutas
vermelhas
e seus benefícios para a saúde, o que justifica a inclusão de
morangos, amoras, mirtilos e outras, para auxiliar na condução de uma
alimentação saudável.

Descubra 5 benefícios das frutas vermelhas: https://lifestyle.uai.com.br/saude/descubra-5-beneficios-das-frutas-vermelhas/

Surpreendentemente, o morango possui ótimas propriedades como Cálcio,
Potássio, Ferro, Selênio, Magnésio, Zinco e Fósforo.

Igualmente, o morango auxilia a elevar a imunidade e reduzir o colesterol ruim, além de controlar a glicemia, sendo fonte de fibras e um excelente antioxidante, e fonte de vitamina B5 e vitamina C.

Para os adeptos da dieta low carb, do mesmo modo, existem algumas
restrições na alimentação já que se consume poucos carboidratos, sendo
permitidos com moderação aqueles mais indicados para saúde e redução de
peso.

Para quem optou por seguir a dieta low carb, por outro lado, incluiu em sua
alimentação frutas extremamente saborosas como as frutas vermelhas
(morango está dentre elas), coco, abacate, maracujá e o limão.

O morango, frequentemente, é o escolhido para sobremesas, para acompanhar o café da manhã ou para o lanche. Também pode ser feito o suco.

Certamente não se pode esquecer da higienização dos morangos para seu
consumo. Claro que optar por frutas orgânicas garante maior qualidade, mas o cuidado na limpeza da fruta é fundamental.

Assim, antes de preparar a mousse, lave os morangos em água corrente e sem tirar o caule. Misture 1 colher de sopa de vinagre em um litro de água e deixe os morangos dentro de 15 a 25 minutos.

Dessa forma, a alimentação continua saudável e a dieta é feita com mais sabor e visual dos pratos, que também auxilia na hora de escolher o que comer, sem sofrimento, lembrando que o exercício físico deve sempre fazer parte da rotina.

Receita

Ingredientes

  • 300g de morangos lavados e picados;
  • 200 g de creme de leite
  • 1 saquinho de gelatina em pó sem sabor vermelha ou transparente
  • 2 colheres de chá de sucralose

Preparo

Dilua a gelatina em água morna e depois bata com todos os ingredientes no
liquidificador até se tornar homogêneo.
Deixar na geladeira por duas horas e está pronto para servir

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.