Receita de Purê de batata baroa delicioso

Receita de Purê de batata baroa delicioso

Ela pode surgir de maneiras diferentes e ser base de receitas que podem variar de nhoque, escondidinho a um creme quentinho para ajudar a controlar o frio

Essa é a mandioquinha, batata-salsa, cenourinha amarela ou batata baroa para alguns. Primeiramente rica em nutrientes, essa raiz tuberosa é perfeita para a saúde e para todo o equilíbrio do organismo.

Fonte de energia, entretanto concentra altas doses de potássio, cálcio, vitamina C, além de vitaminas do complexo B, A, D e E, além de carboidratos, potássio, silício, fósforo, enxofre, cloro, cálcio, ferro e magnésio.

Clique abaixo e veja mais Receitas:

Emagrecimento

Na luta pelo emagrecimento, ela também surge como protagonista do plano alimentar. A sensação de saciedade é um dos grandes benefícios trazidos pela mandioquinha, que conta com fibras importantes para todo o controle da flora intestinal.

Vitamina C

No entanto a vitamina C é outro destaque desse alimento que também é ajuda a fortalecer a imunidade, além disso minimiza a ocorrência de infecções que causam danos diretos ao organismo.

Purê de batata baroa

Dessa forma, ela pode ser consumida cozida, em forma de purê, assada, refogada ou grelhada na manteiga ou como sopas, cremes e caldos.

Também é bom saber que a baroa é ótima para ser consumida antes da atividade física e vai te dar uma boa injeção de ânimo.

Receita

01 kg de batata baroa – 1/2 kg de bacon cortado em cubinhos – um cubinho de caldo de carne – 1 litro de água – maço de cheiro verde – colher de alho picadinho – 1 lata de creme de leite

Modo de preparo

A princípio

cozinhe a batata baroa e, em seguida, bata no liquidificador. Frite o bacon
picadinho e retire da gordura. Use essa mesma panela para dourar o alho.

Agora, chegou a hora da batata batida com água e o caldo de carne. Em seguida coloque o creme de leite e mexa bem. Sirva com o bacon e bem quentinho.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.