Fixed Gear Bikes: O que são as bikes fixas. Com eles funcionam. Yoo Mag

Fixed Gear Bikes: O que são as bikes fixas. Com eles funcionam

Fixed Gear Bikes: O que são as bikes fixas. Com eles funcionam

Primeiramente alguns dizem que elas vieram dos grandes centros urbanos e das pistas de velocidade.

lifestyle

Antes de mais nada rasgando as ruas e mudando os cenários dando um toque de chame entre os carros e o cinza. A combinação perfeita entre o esporte e lifestyle, 100% original.

Assim são chamadas as famosas “fixed gears” que vieram das pistas de corrida, eram usadas como bikes de velocidade e alta performance.

De fato oferecem maior controle pra quem pelada, se diferenciam das magrelas convencionais, pois ao invés de terem a roda livre, elas tem a roda fixa ou seja a roda circula simultaneamente com o pedal.

Certamente isso faz com que o o piloto tenha que estar sempre ligado no que vem pela frente, para que possa calcular sua velocidade para um possível “brake”, inclusive que funcionam no contra pedal.

Além disso, elas também não possuem marcha pois sua origem vem da velocidade nas pistas.

Apesar de terem um sistema simples de funcionamento deve ser tomado o mesmo cuidado, na hora de parar, pois a maioria tem peças raras e montadas de acordo com o gosto de cada pessoa.

Bicicletas fixas

Porém com a proposta de serem bicicletas mais leves e o habito de serem personalizadas por seus donos as bicicletas fixas, como são chamadas, ganham mais e mais as adeptos a cada dia.

Entretanto os “fixeiros” como são chamados a tribo que pedala e anda nesses modelos, rasgam e dividem as ruas cortando os carros.

Em contrapartida eles não vestem roupas esportivas nem calcados apropriados, no famoso estilo “I don’t care” os “fixeiros”.

Em primeiro lugar curtem um rolé confortável vestindo camisas de malha, bermuda ou calça jeans, ternos e gravata, pode se ver também tatuagens estampando a pele.

Isto é no geral essa galera dispensam Gatorade, frequentam bares e gostam de uma boa música. É isso ai.

Problemas com transportes públicos

Em sintese com o dinheiro gasto em transportes públicos pelo nosso governo, que nunca nos trás o benefícios que realmente deveríamos a galera vai criando suas próprias alternativas, definitivamente.

Ou seja, Curtir a brisa com sensação de liberdade de estar sobre duas rodas. Lembrando claro da parte ecológica dessa galera, que ajuda a conscientização de um mundo menos poluído.

Então se você curtiu? Agarra uma magrela pra você, saia do carro e vem pra rua, porque nada melhor do que um rolé alternativo curtindo um vento na cara.

Yoo Mag conteúdo é nossa cara e, alegria a nossa razão de viver.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Márcio Albuquerque
Márcio Albuquerque
3 anos atrás

Legal, mas vejo limitações em centros urbanos recheados de vias íngrimes, por não possuírem marchas, a falta de acessórios de segurança por parte dos usuários são atitudes desnecessárias.
No mais, sou um veterano ciclista, nunca abrí mão de uma boa música e bons drinks, cada momento tem sua apreciação e dedicação específica.