Exercícios físicos leves com elástico sem sair de casa

Exercícios físicos leves com elástico

A pandemia da COVID-19 trouxe necessidades de adaptação a outros formatos. Sendo que a prática de atividade física encabeça o projeto de modificação. Já que com academias fechadas, medo do coronavírus e necessidade de equilíbrio, a sala de casa foi a única saída para muitas pessoas.

Nesse sentido, surgiram variadas formas de não deixar a prática, bem como impulso para sair do sedentarismo. Portanto, encontrar no caos um trajeto de mudança foi uma das alternativas encontradas para o equilíbrio mental.

As opções são ilimitadas, precisa de um elástico e um espaço em casa. Para isso, você só precisará de um elástico, que cumpre o papel dos halteres, porém com mais esforço.

Prática e intensidade em casa

Isso porque, muitas pessoas durante a prática da musculação têm o hábito de soltar o braço na descida do exercício. Assim, forçam apenas na subida. Mas com o elástico isso não é possível.

Por isso, controlar o peso e manter o equilíbrio são alguns dos pilares da prática. Desse modo, há mais concentração e foco.

É possível criar um protocolo no qual grupos musculares são trabalhados de maneiras diferentes. Sendo que o ideal é realizar tudo em alta intensidade a fim de manter alta a perda calórica.

Praticidade no exercício físico

No caso dos membros maiores, por exemplo glúteos, coxa, abdômen, você pode fazer 20 repetições. Mas nós braços e panturrilhas podem ser 15 de cada. Uma sugestão simples, entretanto com muito esforço é a seguir:

  1. Agachamento com elástico nas mãos.
  2. Extensão de braços: elástico no pé e subida de braço
  3. Prancha e abdominal
  4. Apoio de glúteo: com elástico entre as pernas, estique-as

Assim, escute os sinais em busca de limites. Isso pode evitar lesões graves e desgaste muscular. Comece aos poucos, mas encontre a sua solução de movimento e fuja do sedentarismo.

Exercícios físicos leves com elástico

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.